Morto. Deus está morto. Aparentemente de causas naturais, nenhum corpo foi encontrado para autópsia. E, assim, faleceu o Deus de Moisés, Jacó e Josué. Deixou como legado um universo infinito de estrelas, planetas, constelações e galáxias.
A comoção é geral entre todos aqueles que acreditavam na sua existência. Ateus pronunciaram-se com apenas uma frase: "Também não acreditamos que tenha morrido".
No Vaticano o papa celebrou uma missa muito bonita que trouxe alento aos corações de muitos fiéis, no entanto, houve confusão no fim. "Que Deus esteja convosco... quero dizer, er... Amém".
Celebridades ao redor de mundo também se pronunciaram. Angelina Jolie e Brad Pitt adotaram mais uma criança. O nome da menina é 'Pai Nosso Que Estás No Céu Abençoado Seja o Vosso Nome Assim Na Terra Como No Céu', em homenagem ao recém falecido.
Tom Cruise em nota disse: "Já esperava por isso. Foram os alienígenas que o mataram, porque na verdade a Terra foi criada por eles, os habitantes do planeta Mxyzptlk...". Em seguida construiu outra pista de pouso para Ovnis em seu jardim.
Fãs de Michael Jackson alegam que o criador do universo na verdade era fanático pelo astro do pop e que quando soube da morte dele não resistiu a dor e cometeu suicídio. Dizem ainda que o Senhor do universo também era incapaz de compreender como um afro descendente fica com a pele mais clara do que um dinamarquês.
Em manchete extraordinária emissoras de TV divulgam um vídeo amador gravado por um celular, onde mostra o exato momento em que Jesus recebe a fatídica notícia.
Cabisbaixo e com passos hesitantes, o Arcanjo Gabriel entrou na sala. Jesus se encontrava preguiçosamente lixando suas unhas sentado num sofá muito confortável de três lugares.
_ Você tem de ser forte agora, Jesus, trago trágicas notícias... - falou Gabriel, o Arcanjo.
_ Sim.
_ Deus está morto, Jesus, e o mundo agora precisa de você. - disse Gabriel em tom solene.
_ O Quê? – visivelmente chocado, Jesus indagou.
_ Você é o Deus agora, precisa reger o mundo...
_ E eu por acaso criei algum mundo, Gabriel?
_ Mas, Jesus...- Gabriel tentou protestar.
_ Nem pensar. Sem chance! Fui crucificado por essa gente, sabia? E agora ainda tenho que ser Deus e reger esse mundo maluco, entregue as baratas? Chame Lúcifer. Pode me incluir fora dessa.
– Jesus deixou a sala, sendo seguido pelo Arcanjo Gabriel que ainda tentava fazê-lo mudar de idéia.
Moral da história: Porque toda história tem que ter moral?
.
Um comentário:
Impertinente, sacana, audacioso e provocante!
Por que será que fico sempre com essa impressão de que você continuamente está tentando sacudir todos ao seu redor?
Gosto da sua propriedade de ser tudo ao mesmo tempo entrando na pele do que quer que seja para escrever.
E a ironia, associada com algumas verdades, fazem a crítica escoar leve pelas nossas gargantas, mas não menos ácida.
Eu acho sim que há uma moral nessa história. Ou realmente não há e sou eu e esse meu lirismo insano que me fazem rodopiar na falta de sentido?
Voltei de viagem, querido. Mandei um e-mail para você.
Um fim de semana animado e com esperanças renovadas, é o que te desejo.
Postar um comentário